fbpx
Search
Close this search box.

Professor de História / Atualidades / Educação Socioemocional. - Cód.: 05.29.4538/20

Professor de História / Atualidades / Educação Socioemocional.
  • Membro desde,25 de junho de 2020
  • Cargo Professor
  • Segmento Ensino Médio
  • Nível de Experiência 8 - 10 Anos
  • Fluência em Inglês Fluente
  • Certificações Certificação nível 1, 2 e Trainer no Google for Education
  • Outros Idiomas Espanhol
  • Informática * Certificação nível 1, 2 e Trainer no Google for Education; * Conhecimento do Pacote Office e Microsoft Educação; * Ferramentas digitais para suporte em Metodologias Ativas: Kahoot!, Plickers, Mentimeter, Popplet, Padlet, entre outros; * Conhecimento da Plataforma Moodle; * Conhecimento em edição de vídeos: Wondershare Filmora v. 9; Camtasia Studio; VivaCut (Android) e * Aulas não presenciais síncronas através de Hangouts Meet, Microsoft Teams e Zoom.
  • Região São Paulo: Sul
  • Teste de Apt Prof - MAP #
  • Teste DISC #
  • Vídeo Aula #
  • Email Contato franko.h7@gmail.com

Profissionalformado pela USP e com destacada carreira desenvolvida em instituiçõesparticulares da Educação Básica.

Possuiexpertise como Professor lecionando as disciplinas de: História para turmas dos AnosFinais Ensino Fundamental; História, Educação Socioemocional eSociologia para estudantes do Ensino Médio, além de Geografiae História para os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Práticana construção de currículo escolar em consonância com as diretrizes da BNCCe a Reforma do Ensino Médio (Itinerários Formativos).

Desenvolveaulas personalizadas utilizando diferentes metodologias, tecnologias e recursos– das tradicionais às mais inovadoras – atendendo à proposta pedagógica dainstituição e aos perfis/necessidades dos alunos.

 

Paraturmas do Ensino Fundamental desenvolve aulas interativas, dinâmicas econtextualizadas, iniciando com narrativas para despertar a atenção e envolver osalunos no tema.  Posteriormente, apresentajogos, atividades visuais e lúdicas estimulando-os a participarem com a exposiçãode suas vivências, situações do cotidiano e questionamentos que por sua vez sãosistematizados e relacionados com fatos, fontes históricas, trechos de livros eoutras, a fim de evidenciar a presença, os impactos e consequências do conteúdoabordado com a realidade/atualidade e na vida do discente.   

 

NoEnsinoMédio ministra aulas dialogadas, interativas e práticas partindo de um storytelling gerando a curiosidade,interesse e afinidade dos estudantes ao conteúdo em questão e, a partir desse momentolevanta o conhecimento prévio, opiniões e hipóteses, enquanto incita eorienta-os nas discussões e debates que são articulados aos conceitos, àatualidade e às atividades, jogos, imagens e outros inúmeros recursos.

Fomentaos alunos às produções, pesquisas, gamificação, trechos de vídeos, dadoshistóricos, filmes e/ou documentários, dentre outras ferramentas úteis para queos alunos possam transpor e expor o conhecimento adquirido na prática e navida.

 

ComoProfessorde Educação Socioemocional atua por meio de projetos, iniciando comvídeos para suscitar a discussão e troca entre os discentes. Na sequência apresentadinâmicas e exercícios para auxiliá-los na identificação e reconhecimento desuas emoções, que são trabalhadas por meio dos diálogos e reflexões. Utiliza-sedo Programa Semente e da metodologia OPEEpara a integração do socioemocional ao currículo.  


Práticacom projetos interdisciplinares.

Vivênciano desenvolvimento e aplicação de curso extra voltado à preparação de alunospara o ENEM e vestibulares, a partir do desenvolvimento de suas competências ehabilidades.

Habilidadeno trato e desenvolvimento de atividades e aulas para alunos de inclusão.

Experiência na organização e acompanhamento dos estudantes em saídas pedagógicas epesquisas de campo, desde a etapa de elaboração do projeto, aplicação econclusão.

Conhecimentode Sistema de Ensino (Positivo, Anglo e ETAPA).

Participade eventos, mostras culturais e atividades realizadas na instituição.

Formação

  • Pós-Graduação em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades. Conclusão prevista: Dez./2021.
    2020 - 2020

  • Graduação em Pedagogia (licenciatura) pelo Centro Universitário Claretiano.
    1970 - 1970

  • Formação em Pedagogia Waldorf pelo Centro de Formação de Professores Waldorf / Faculdade Rudolf Steiner.
    1970 - 1970

  • Licenciatura em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH / USP).
    1970 - 1970

Experiência Profissional

  • 25-06-2020
    Colégio Renovação- * Professor de História - Anos Finais do E. Fundamental e E. Médio; * Professor de Sociologia – Ensino Médio; * Professor de História e Geografia – 5º ano do E. Fundamental; * Professor de Educação Socioemocional – Programa Semente – E. Médio

  • 13-09-2025
    Faculdade Rudolf Steiner – Formação de Professores para o Curso de Extensão de História da Educação e Ensino de História.

  • 13-09-2025
    Curso Pontual – Professor de História - Anos Finais do E. Fundamental e do E. Médio.

Perfil

Proatividade, dinamismo, responsabilidade, engajamento, comprometimento, criatividade, bom relacionamento e a facilidade para trabalhar em equipe, somam-se ao respeito às regras e pessoas.
%
Bacharelado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH / USP).
%

Videos