fbpx
Search
Close this search box.

Gestão Administrativa e Financeira - Cód.: 05.07.4477/19

Gestão Administrativa e Financeira - Educação Básica e Ensino Superior -
  • Membro desde,1 de abril de 2020
  • Cargo Gestão
  • Segmento Ensino Médio
  • Nível de Experiência 16 - 20 Anos
  • Fluência em Inglês Avançado
  • Outros Idiomas Espanhol
  • Informática Softwares: Google Docs, Six Sigma, BSC, OBZ, PDCA, BIZAGI MODELER, PREZI.
  • Região São Paulo: Centro
  • Teste de Apt Prof - MAP #
  • Teste DISC #
  • Vídeo Aula #
  • Email Contato prof.marcos.pereira@hotmail.com

Sólida carreira na gestão administrativa e financeira na área educacional, atuando como Diretor Executivo, Coordenador Administrativo e Financeiro, Coordenador Institucional Coordenador Acadêmico


No administrativo-financeiro é responsável pela elaboração do planejamento financeiro e orçamentário,bem como a criação do plano de negócios e a análise de performance empresarial.

 

Realiza acompanhamento sistemático do financeiro, no que diz respeito à captação de recursos e gestão de dívida externa;

 

Conduz com habilidade o relacionamento com instituições financeiras, agências de fomento, bancos de desenvolvimento e associações patronais;

 

Desenvolve a análise de viabilidade de projetos e custos, bem como o diagnóstico da situação administrativa financeira, além da elaboração de contratos, gestão de inadimplência e outras questões ligadas à instituição e suas filiais;

 

Realiza a gestão de obras e reformas, orçamentos, contratação de mão-de-obra interna,arquitetos e construtoras, sendo responsável também pelo acompanhamento da execução;

 

Coparticipação na conquista de financiamento como BNDES para construção de uma nova sede para Faculdade - Desenvolvimento de projeto.

 

No acadêmico realiza a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Atualização do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e do Sistema de Avaliação Institucional (CPA), seguindo as adequações do projeto pedagógico conforme as mudanças legais.

 

 

Responsável pela elaboração de processos de autorização e reconhecimento de projetos pedagógicos de novos cursos (Graduação e Pós-Graduação), bem como gestão dos processos de recredenciamento de faculdades e renovação de reconhecimento de cursos junto ao MEC.

 

Recebe e acompanha a Comissão Avaliadora do MEC.

 

Participada implantação de unidade de ensino superior, gerenciando todo o Campus,acompanhando desde a construção da estrutura física e predial.

 

Desenvolve o Plano de Carreira Docente e Técnico Administrativo: Regulamento de Estágio,Atividades Complementares, TCC, Biblioteca; Elaboração do Calendário Acadêmico,Gerenciamento de oportunidades e potencialidades internas e externas.

 

Realiza o acompanhamento da evasão e dos indicadores gerenciais dos cursos, bem como credenciamento, renovação e descredenciamento.

 

No marketing educacional tem participação efetiva na estruturação de estratégias de Marketing para captação de novos negócios,parcerias e clientes, viabilizando e apoiando a criação e divulgação de novos produtos e serviços.

 

Desenvolve estratégias de comunicação, bem como elaboração de briefing, ações de merchandising e marketing digital.

 

Realiza a gestão de grandes eventos, sendo responsável pelo planejamento, orçamentação,licitação e execução.

 

Responsável pela ampliação das turmas do curso técnico de enfermagem - 600 alunos - os cursos técnicos representavam de 20% a 40% da receita operacional.

 

Responsável pela ampliação do número de turmas de Pós-Graduação lato sensu, atendendo o Norte e Nordeste, saindo de 12 para 45 turmas.

 

Na gestão de pessoas é responsável pela coordenação das equipes administrativo-financeira e operacional.

Participa na seleção, admissão e rescisão de docentes com base na regulamentação na regulamentação do MEC (Aderência, Carga Horaria e Titulação).

Formação

  • Doutorando em Administração (Aluno Especial/Trancado).
    2020 - 2020 Universidade Federal da Bahia.

  • Mestrado Profissional em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social.
    1970 - 1970 Fundação Visconde de Cairu

  • Aperfeiçoamento em Auditoria em Sistemas de Saúde.
    1970 - 1970 Centro Universitário São Camilo/SP

  • MBA em Gestão de Negócios
    1970 - 1970 IBMEC

  • Especialização em Saúde Pública
    1970 - 1970 Centro Universitário São Camilo-SP

  • MBA em Administração Hospitalar
    1970 - 1970 Faculdade São Camilo Bahia.

  • Graduado em Administração
    1970 - 1970 Faculdade São Camilo Bahia.

Experiência Profissional

  • 01-04-2020
    Secretaria de Educação - Gestor Executivo.

  • 21-11-2024
    Coordenador de Articulação Institucional.

  • 21-11-2024
    Gestor Administrativo e Financeiro.

  • 21-11-2024
    Coordenador Acadêmico e de Operações do Curso de Administração.

  • 21-11-2024
    Gerente de Operações Comerciais.

  • 21-11-2024
    Professor - Faculdade São Camilo

  • 21-11-2024
    Professor - Faculdades Integradas Olga Mettig

Perfil

Organização, dinamismo, liderança, visão sistêmica, comprometimento e dedicação
99%