fbpx
Search
Close this search box.

Professor de Biologia - Cód.: 12.11.4739/2024.

Professor de Biologia - Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular.
  • Membro desde,6 de dezembro de 2024
  • Cargo Professor
  • Segmento Fundamental II, Ensino Médio
  • Fluência em Inglês Noções
  • Informática Pacote Office, Internet e Ambientes Virtuais de Aprendizagem
  • Região São Paulo: Leste
  • Email Contato comunica@spacoin.com.br

Mestre em Ciências pela USP, com uma trajetória de destaque como professor em instituições particulares da Educação Básica e Superior, possuindo ampla experiência no ensino de Ciências Biológicas para os Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos pré-vestibulares e no Ensino Superior.

Desenvolve planos de aulas de acordo com a BNCC e proposta institucional, aliada às metodologias ativas, inovação e ao perfil do público-alvo.

Possui habilidade em elaborar e conduzir Itinerários Formativos, orientar e coordenar Bancas Avaliadoras de TCC, além de desenvolver propostas que promovem competências, habilidades e a formação integral de jovens autônomos e preparados para os desafios contemporâneos.

Em suas aulas, promove ambientes dialógicos e interativos, utilizando questionamentos e temas da atualidade para contextualizar os conteúdos, essa abordagem incentiva os alunos a expressarem suas ideias, percepções e conhecimentos, que são integrados à conceitualização e às diversas aplicações práticas no cotidiano, enriquecendo o processo de aprendizado, além de incentivar a análise crítica e a integração da teoria à prática por meio de uma abordagem diversificada, incluindo exercícios em laboratórios, apresentação de seminários, trabalhos em grupos, promovendo um aprendizado dinâmico e significativo.

Experiência na criação, planejamento, monitoramento e avaliação de Itinerários Formativos, utilizando estratégias de ensino como aulas expositivas com debates, metodologias de aula invertida e desenvolvimento de estudos de caso, fomentando a aprendizagem ativa e reflexiva dos alunos.

Utiliza como apoio às aulas, diferentes recursos, como: vídeos, imagens, textos, músicas, slides, estudo de casos e experimentos, com o intuito de facilitar o entendimento do aluno com relação ao conteúdo abordado.

Experiência na preparação de alunos para o ENEM e Vestibulares, utilizando a análise de edições anteriores e a integração de questões dos principais exames nas avaliações periódicas, visando desenvolver estratégias e competências alinhadas às exigências dessas provas.

Prática com materiais apostilados Anglo, Pueri Domus e Livros Didáticos.

Formação

  • Mestrado em Ciências.
    2024 - 2024 Universidade de São Paulo – USP.

  • Pós-Graduação em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância.
    1970 - 1970 Universidade Federal Fluminense - UFF – RJ.

  • Aperfeiçoamento em Educação Ambiental.
    1970 - 1970 Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

  • Licenciatura Plena - Programa Especial de Formação Pedagógica.
    1970 - 1970 Universidade Bandeirantes – UNIBAN.

  • Graduação em Engenharia Agronômica (Ciências Agrárias).
    1970 - 1970 Universidade de Taubaté.

Experiência Profissional

  • 06-12-2024
    Colégio Civitatis.

    Professor de Biologia para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio // Professor de Empreendedorismo, Educação Financeira e Trabalho de Conclusão de Curso para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

  • 01-07-2025
    EMEF Profª Áurea Ribeiro Xavier Lopes.

    Professor de Ciências para na EJA.

  • 01-07-2025
    Faculdade Cantareira.

    Professor nos cursos de Agronomia e Administração Rural: Disciplinas: Administração e Contabilidade Rural; Administração da Produção Agropecuária; Agronegócio e Planejamento Agropecuário I e II, e Planejamento e Controle da Produção Agroindustrial.

  • 01-07-2025
    Colégio Jardim Anália Franco.

    Professor de Biologia para o Ensino Médio.

  • 01-07-2025
    Escola Pueri Domus.

    Professor de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Perfil

Profissional com vasta experiência em atividades interdisciplinares e extracurriculares, com facilidade de trabalhar em equipe, proativo, dinâmico e criativo, e que busca através do diálogo e do uso de novas tecnologias, propor atividades desafiadoras a seus alunos, instigando-os a trabalharem individualmente e em grupos, sempre buscando a resolução de problemas pautados em estudos de caso e experiências cotidianas.
%