fbpx
Search
Close this search box.

Professora de Língua Portuguesa - Cód.: 22.08.4725/24

Professora de Língua Portuguesa - Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio -
  • Membro desde,4 de setembro de 2024
  • Cargo Professor
  • Segmento Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Superior
  • Nível de Experiência 11 - 15 Anos
  • Fluência em Inglês Avançado
  • Informática Certificação: Google for Education // Apps produção de texto: Letrus, Google Documentos, Canva, Pixton, Scribble Press, entre outros // Apps para gestão de sala de aula: Moodle, Edmodo, Teams e Google Classroom // Interação imediata com os alunos: Kahoot, Nearpod, Padlet, Poll Everywhere, Socrative, entre outros
  • Região São Paulo: Leste
  • Email Contato comunica@spacoin.com.br

Profissional licenciada em Letras pela USP com destacada carreira na área educacional, lecionando em instituições da Educação Básica.

Como Professora leciona Língua Portuguesa, Literatura e Redação para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ministra aulas dialógicas e contextualizadas, partindo do conhecimento prévio dos alunos, relacionando os conteúdos com exemplos do cotidiano, além de atividades que trabalham a oralidade, a produção textual e a leitura de maneira integrada.

Faz o uso de diferentes recursos, como: slides, músicas, trechos de filmes, documentários, apps, games, videoclipes, podcasts, entre outras mídias com o objetivo de ampliar e complementar o processo de ensino-aprendizagem do aluno.

Habilidade com o uso de tecnologia, aprendizagem baseada em projetos e metodologias ativas.

Experiência com livro didático e material apostilado.

Participação em projetos interdisciplinares, correlacionando as atividades com outras disciplinas.

Experiência com a preparação de alunos para ENEM e vestibulares.

Participa da organização e promoção de eventos, como: exposições, mostras e feiras.

Conhecimento sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Formação

  • Pós-Graduação em Literatura para Crianças e Jovens.
    2024 - 2024 Instituto Vera Cruz.

  • Graduação em Letras: Bacharelado e Licenciatura.
    1970 - 1970 Universidade de São Paulo - USP.

Experiência Profissional

  • 04-09-2024
    Colégio Santa Amália – Professora de Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

  • 21-11-2024
    Colégio Mater Dei: Professora de Literatura para o Ensino Médio // Professora de Produção de Texto para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

  • 21-11-2024
    Colégio Sagrado Coração de Jesus: Professora de Literatura para o Ensino Médio // Professora de Produção de Texto para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

  • 21-11-2024
    Colégio Visconde de Porto Seguro – Professora de Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

  • 21-11-2024
    Escola Nova Estrela Guia – Professora de Redação para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

  • 21-11-2024
    Universidade de São Judas Tadeu / Pronatec – Professora de Português Instrumental.

  • 21-11-2024
    Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – Professora de Língua Portuguesa para o Ensino Médio e EJA.

  • 21-11-2024
    Colégio Santo Américo – Corretora de textos

Perfil

Sou uma profissional intuitiva e dinâmica. Busco estabelecer, na minha ação docente, relações significativas entre o mundo das ideias e o da vida prática. Sou das que acredita que o conhecimento herdado só tem seu valor garantido à medida que se torne conhecimento próprio, isto é, converta-se em experiência. Por isso, baseio-me em estratégias de ensino que levem o jovem a reconhecer a importância do conhecimento para sua vida presente e futura e o motivem a aprender de forma autônoma e colaborativa. Meus sete anos de experiência na docência, passando por diferentes etapas da educação, bem como por diferentes contextos sociais e culturais, forneceram-me competências relevantes, como a autonomia para planejar minhas ações, levando em consideração as regras e os princípios norteadores da instituição; a flexibilidade para reavaliar as ações e as metas planejadas a fim de se adequar a contextos imprevistos; e o diálogo para interagir com meus alunos e meus pares, construindo situações de ensino-aprendizagem que contribuam para a melhoria do ambiente na escola e na comunidade.
%